Naviraí (MS) - Após a partida tumultuada no primeiro jogo da final do estadual, que terminou empatada em 0 a 0, diante do Ivinhema, a equipe do Naviraiense foca as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da série D. Neste domingo (19), o representante de Mato Grosso do Sul na competição enfrenta às 15h, no estádio Virotão, em Naviraí, o Chapecoense (SC).
Mesmo com a definição ficando para esta sexta-feira, o técnico Itamar Bernardes deve poupar alguns titulares visando o segundo jogo das finais do Campeonato Estadual. Antecipadamente, já é tida como certas as ausências do lateral Andrade, do volante Kell e o atacante Campanário. Os três vem jogando constantemente e demonstram maior desgaste físico.
A definição sobre quem entra ou sai da equipe ocorrerá após nos treinamentos na manhã de hoje. A novidade na equipe fica por conta da volta do ala titular da Costa, que se recuperou de uma contusão e fará a sua estréia na série D.
Terceiro colocado com três pontos em dois jogos no grupo A-9, sendo uma vitória e uma derrota, o "Jacaré do Cone Sul" buscará em casa a reabilitação na competição nacional. Na estréia em casa diante do Ypiranga (RS), o Naviraiense acabou derrotado por 1 x 0, mesmo tendo apresentado o melhor futebol.
Uma vitória colocará o time de MS na zona de classificação para a fase seguinte. Mas a partida não será nada fácil. Líder com quatro pontos, a equipe de Chapecó (SC) ficou com a segunda colocação no estadual catarinense de 2009. Na série D, o Chapecoense empatou a primeira partida fora de casa com o Ypiranga de Erechim (RS) e venceu em casa o Londrina por 2 a 0.