Campo Grande (MS) - A lanterna no grupo B, do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol da Série A, rendeu ao Operário a demissão de nove pessoas.
A equipe campo-grandense demitiu sete jogadores, o massagista e o roupeiro. Ontem (15), o time perdeu mais uma nas dez partidas que disputou, desta vez para o Rio Verde, fora de casa, por 2 x 0.
Para os jogadores e membros da comissão que serão demitidos e a diretoria da maior torcida organizada do time - a Garra Operariana -, a medida é uma retaliação à ameaça de greve promovida por estes jogadores na semana passada. Eles estariam sem receber há dois meses. O salário de um atleta do Galo varia, conforme assessoria, de R$ 410,00 a R$ 600,00.
Ao site Midiamax, a direção do clube informou que toda a área que não der resultados positivos, irrestritamente, será reestruturada pela diretoria. Outro cinco novos jogadores foram contratados.
Os jogadores que serão demitidos são: Rinaldo (zagueiro); Jonathan (centro-avante); Davi (lateral esquerdo); Cleiton (meia-atacante); André (zagueiro); e Marcelo (lateral direito). O massagista Clóvis e o roupeiro Euclides também serão dispensados.