Quarta-feira, 16 de julho de 2025, 15:00

Misterioso, técnico Dunga garante que já tem base para Pequim

terra - 23 de mar de 2008 às 23:22 95 Views 0 Comentários
Misterioso, técnico Dunga garante que já tem base para Pequim

São Paulo (SP) - Antes do embarque para Londres, onde a Seleção Brasileira fará um amistoso contra a Suécia nesta quarta-feira, o técnico Dunga afirmou hoje que já tem definida a base do elenco que defenderá o País na busca pelo inédito ouro olímpico nos Jogos de Pequim, que acontecem em agosto deste ano.

Momentos antes de entrar no vôo que levaria parte da delegação verde e amarela à Inglaterra, no aeroporto paulista de Cumbica, o treinador disse que tem apenas algumas dúvidas em poucas posições, mas a maioria do grupo olímpico já está praticamente definido.

"Eu já tenho o time que vou usar na Olimpíada na cabeça, mas não vou dizer agora porque ainda preciso fechar algumas posições", disse o treinador que, com exceção de três atletas, deverá formar um grupo com jogadores de até 23 anos para a competição.

Dunga também afirmou que o amistoso contra os suecos, que marcará a comemoração dos 50 anos do primeiro título mundial brasileiro, conquistado contra os mesmos adversários, não será o "teste definitivo" para definir as últimas vagas no elenco que vai à capital chinesa.

"Este não será o teste definitivo para os jogadores. O grupo não vai ser fechado agora", disse o técnico, que evitou adiantar se ainda está previsto mais um amistoso para testar os jogadores que irão à Olimpíada.

Do atual grupo de 22 jogadores que encaram a Suécia nesta quarta, no Emirate Stadium, campo do Arsenal, 12 jogadores têm idade para defender o Brasil em Pequim. Na relação original, o treinador optou por convocar apenas dez, mas devido aos cortes de Juan e Kaká, Dunga chamou o zagueiro Henrique, do Palmeiras, e o meia Anderson, do Manchester United, dois atletas que podem disputar a Olimpíadas.

O vôo que deixou São Paulo às 23h45 (de Brasília), após uma hora de atraso, também levou os jogadores Richarlyson e Hernanes, do São Paulo, e os zagueiros Léo, do Grêmio, e Henrique, do Palmeiras.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.