Campo Grande (MS) - O Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Dr. Luiz Eduardo Lemos de Almeida, notificou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul com a abertura de inquérito civil sobre as ausências de laudos técnicos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional - Série A - Edição 2010.
Em reunião de trabalho entre a Promotoria e a FFMS, houve a oportunidade de esclarecer as medidas tomadas pela Federação e clubes para atender à legislação atual, desde a realização de um debate com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e CREA-MS, até a visita aos estádios para sugerir mudanças que atendam da melhor forma possível o torcedor.
"O torcedor faz parte do espetáculo. Ele é o 12º jogador de nossas equipes e os nossos dirigentes tem essa consciência. Faremos um belo campeonato sem nenhum problema de ordem legal. Onde não houver laudos, não faremos jogos", disse o presidente da FFMS, Francisco Cezário.
O que mais preocupa a Federação neste momento são os Laudos de Vistoria de Engenharia (LVE), que serão necessários a partir de 22 de fevereiro e somente podem ser emitidos por engenheiros e arquitetos credenciados pelo CREA-MS.