Terça-feira, 05 de agosto de 2025, 08:48

Mesclando experiência e juventude, Saci estreia na Copa do Brasil

Futebol
da redação - 23 de set de 2009 às 14:22 143 Views 0 Comentários
Mesclando experiência e juventude, Saci estreia na Copa do Brasil Equipe que disputa a Copa do Brasil manteve a base do amistoso contra o Santos.

Campo Grande (MS) - Nesta quinta-feira (24), as meninas do Comercial estreiam na III Copa do Brasil de Futebol Feminino. O primeiro adversário do "Saci da Vila" será a equipe de Botucatu, atual campeã paulista e que conta em seu elenco com jogadoras da Seleção Brasileira, entre elas Tânia Maranhão e a atacante Formiga. A partida será realizada às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Para a atacante comercialina Fernanda Bessa, de 18 anos, o fato de enfrentar jogadoras consagradas no futebol nacional não intimida o time da Capital.

"Pelo conjunto que temos, fica mais fácil para o nosso treinador escalar o time", conta. "Se conseguir armar corretamente, faremos um bom jogo e conseguiremos levar a partida para a casa do adversário, com um resultado bom para conseguir administrar lá", complementa a jogadora, que ainda não sabe se começará a partida como titular ou no banco.

A equipe do Colorado terá a base do time que enfrentou o Santos no último dia 16, no Morenão. Para o torneio, ainda foram contratadas outras seis jogadoras: as zagueiras Ariana e Kely, a lateral Tamires, a meia-atacante Luana, a atacante Rita de Cássia e a ex-capitã da Seleção Brasileira, a zagueira Marisa. Todas estavam disputando o Campeonato do Rio de Janeiro e já estão à disposição do técnico Rafael Santos nesta quinta.

"As meninas que vieram tem uma certa experiência já, e nosso time tem muitas meninas novas", constata. "É sempre bom ter pessoas com maior vivência de futebol, pois podem de alguma forma colocar em prática toda sua experiência, ou ajudando a companheira ou desempenhando o que sabe", finaliza a atleta.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?