Toronto (Canadá) - A seleção brasileira olímpica de futebol feminino saiu de campo com um empate nesta quinta-feira, no primeiro amistoso preparatório para os Jogos de Pequim-2008 com um empate por 1 a 1 com o Canadá, em Toronto. O grupo comandado pelo técnico Jorge Barcellos não pôde contar com suas principais estrelas, que se apresentarão apenas para as Olimpíadas.
O Brasil chegou a sair atrás do placar contra as canadenses, mas conseguiu o empate no segundo tempo graças ao oportunismo de Raquel. Pouco depois de sair do banco de reservas para substituir Pretinha, a atacante aproveitou o rebote na área para desviar de calcanhar, para o fundo das redes das anfitriãs.
A equipe verde e amarela teve o ataque formado por Maurine e Pretinha, já que as craques Marta e Cristiane, além da meia Daniela Alves, só serão liberadas por seus clubes suecos (Marta defende o Umea, enquanto as outras duas atuam pelo Linköpings) para o início de Pequim-2008.
O próximo amistoso da seleção brasileira feminina será no domingo, contra os Estados Unidos em Denver, no Colorado. Três dias depois, na quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas em San Diego, na Califórnia. A delegação verde e amarela retorna ao país em 18 de julho.