Recife (PE) - Com a volta do meia sul-mato-grossense Alex Sandro, que deve assumir a posição de lateral-direito, já que o titular Serginho está lesionado, o técnico Roberto Fernandes testa, esta tarde, a equipe do Náutico para o jogo de domingo, contra o Central.
O jogador foi poupado das atividades de quinta-feira por reclamar de dores musculares, mas os integrantes do departamento médico garantem que ele não será problema para a estréia do Náutico no segundo turno do PE-08. Com isso, crescem as chances de Fernandes manter o esquema 4-4-2 que sempre tem sido utilizado nos jogos dentro dos Aflitos.
Se Alex Sandro voltar a sentir, o técnico pode partir para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Márcio Santos e o deslocamento do meia Marcelinho para a ala direita. Tudo porque Serginho é o único lateral-direito de ofício que o clube conta atualmente. Além de Alex Sandro, a outra alternativa para a posição é o volante Radamés, que também está fora do jogo por cumprir suspensão.
O técnico Roberto Fernandes, no entanto, preferiu contemporizar a ausência de um outro atleta especialista na lateral dentro do grupo. "A diretoria tem consciência disso, mas para contratar um jogador apenas para o segundo turno do Pernambucano, não vale à pena. É por isso que eu gosto de contar com jogadores versáteis. O Marcelinho, apesar de destro, era lateral-esquerdo na base do Figueirense", exemplificou.