Sábado, 01 de agosto de 2026, 12:38

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Médico de MS conquista 8 ouros nos Jogos Mundiais da Medicina

da redação - 5 de jul de 2019 às 15:45 846 Views 0 Comentrios
Médico de MS conquista 8 ouros nos Jogos Mundiais da Medicina (Divulgação)

O médico anestesiologista Dr. Marcos Gomes, de Campo Grande, foi um dos grandes campeões do 40º Jogos Mundiais da Medicina e da Saúde – Simpósio Internacional de Medicina Desportiva, realizado de 22 a 29 de junho em Budva – Montenegro, na modalidade natação na faixa etária acima de 65 anos. Ele conquistou 8 medalhas de ouro em algumas variedades desse esporte.

A Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS) parabeniza Dr. Marcos Gomes pela sua garra e determinação nessas competições esportivas e por representar muito bem o Estado e o País internacionalmente. “O Dr. Marcos Gomes nos orgulha também pelo exemplo de vida saudável que todos devemos buscar”, comentou a Dra. Maria José Maldonado, presidente da AMMS.

Marcos Gomes foi o primeiro brasileiro a conseguir essa façanha de conquistar 8 medalhas de ouro em 40 anos de realização desses Jogos Olímpicos dos profissionais de saúde, um campeonato internacional que contou com a participação de atletas de mais de 54 países, de todos os continentes. Ele ganhou nos 100 metros borboleta; 100 metros peito; 100 metros livre e 100 metros costas; 50 metros livres; 200 metros livres; 400 metros livres e o mais ousado de todos: venceu no trajeto de 4 quilômetros de nado na travessia do Mar Adriático.

Aberto a todas as profissões na área de saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares de diversas áreas, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, veterinários, biólogos e todas as demais profissões ligadas diretamente à saúde) os Jogos Olímpicos dos profissionais de saúde, desde sua criação em 1978, tornaram-se, ao longo dos anos, o mais famoso evento desportivo de saúde.

Todos os anos, mais de 2000 participantes de mais de 50 nacionalidades diferentes reúnem-se para cerca de vinte disciplinas desportivas, individuais ou coletivas, e no respeito pelos valores do Olimpismo. Os Medigames permitem que atletas de todos os níveis e de todas as gerações possam competir juntos, individualmente ou em equipa, representando as cores de seu país, partilhando momentos de paixão desportiva inesquecíveis.

Desde o início dos Jogos, mais de 60 000 pessoas já participaram nas centenas de provas desportivas organizadas em 17 países da Europa e da América do Norte. Pela primeira vez na sua história, uma parte dos Jogos Mundiais de Medicina e Saúde foi realizada em Budva –Montenegro, que fica entre a Bósnia e Albania.

Dr. Marcos Gomes disse que foi com muito orgulho que conquistou as 8 medalhas de ouro, colocando o Brasil num patamar especial na história desses jogos olímpicos da saúde. Ele disse que essa conquista se deu por conta de muito treinamento e determinação durante o ano inteiro com os professores do Rádio Clube, Laís que trabalha sua musculação e o professor Durval, na piscina.

O campeão conta também que começou a nadar aos 40 anos de idade e como gostou muito e por apresentar aptidão para o esporte começou então a treinar para participar de competições. “São 27 anos de natação, de muito treinamento e determinação”, conta Dr. Marcos Gomes que agradece o apoio sempre recebido do Rádio Clube e de outros profissionais dedicados ao seu trabalho para que sempre apresente o melhor. Além disso ele enaltece também o nome de Deus, que faz a grande diferença em tudo em sua vida e também nas duras competições esportivas.

Durante a olimpíada o campeão brasileiro lembra que se via diante de adversários que eram verdadeiros “gigantes” em força e habilidade. Entretanto, com fé em Deus e confiante de que fora bem treinado, foi perseverante e acabou conquistando 8 medalhas de ouro para o Brasil e em especial para Mato Grosso do Sul.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.