Curitiba (PR) - Artilheiro isolado do Campeonato Paranaense com 17 gols, o atacante sul-mato-grossense Keirrison, do Coritiba, deve ganhar uma marcação especial nos dois jogos das finais do Campeonato Paranaense. O zagueiro Rhodolfo, do Atlético-PR, já disse que o jogador é diferenciado e será uma preocupação a mais para os dois jogos.
"Desde a segunda fase, o pessoal vem com uma marcação especial sobre mim, no próprio Pedro Ken e em alguns jogadores. Sei que vou sofrer uma marcação novamente de dois em cima, evitando que eu tenha a oportunidade de fazer os gols, mas o Coritiba tem outros jogadores que podem desequilibrar e vão fazer isso", afirmou Keirrison.
Preocupado com a marcação especial, Keirrison garante que não vai dar tranqüilidade para a defesa adversária, tentando driblar a estratégia do rival. "Isso (marcação) preocupa. Mas vou procurar me movimentar, achar espaços para fazer o gol e ajudar o Coritiba a chegar a mais um título", disse.
Enquanto os adversários pensam na marcação, o artilheiro está de olho no goleiro atleticano Vinícius, outra barreira que ele terá pela frente no clássico. "Eu sempre procuro observar o goleiro e isso é um ponto a mais que eu tenho. Procuro ver os vídeos dele, dos jogadores também e conheço eles bem, já jogamos este ano e fica mais fácil analisar", relatou.
Mesmo com toda segurança que demonstra nas palavras, Keirrison não quer descuido no primeiro jogo, neste domingo, no Couto Pereira, destacando que clássico é definido em detalhes. "É um clássico, uma final, esperamos conseguir a vitória. Não posso dizer categoricamente que vamos vencer, mas vamos buscar essa vitória dentro de casa. Temos que ter cuidado com o Atlético, não vacilar em nenhum momento", aponta o atacante.