Maracajú (MS) - O Maracajú Atlético Clube promete dar trabalho aos times que irá enfrentar no Campeonato Estadual 2009. O presidente da equipe, Édio Antônio Resende, em entrevista ao site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), falou um pouco sobre os planos da equipe.
Sobre o fato da equipe ter confirmado sua participação no campeonato no último momento, o dirigente explicou que fatores políticos ocasionaram a demora.
"Este ano conseguimos o apoio da Prefeitura de forma demorada, devido a não eleição do Prefeito de 2008. Agora, como o meio político está em fase de transição, obtivemos a resposta positiva de parcerias no último minuto", diz ele.
Em 2009, a maioria das equipes do Estado prometem investir pesado nas categorias de base. O dirigente do clube prometeu que o Maracajú não ficará pra trás.
"Nós temos um investimento em categoria de base, sub-16 e sub-18, com professores, em parceria com a Prefeitura e as categorias de base tem funcionado, temos bons jogadores, que precisam de preparo e de uma estrutura adequada para se desenvolver, e é esse o trabalho que queremos manter", conclui.