Yokohama (Japão) - A equipe do Manchester United confirmou seu favoritismo e derrotou a LDU, em um jogo apertado, na final do Mundial de Clubes. O time inglês venceu por 1 a 0, com gol do craque Rooney.
Após um primeiro tempo que acabou em 0 a 0, a equipe inglesa tomou um susto aos 4 minutos da segunda etapa. O zagueiro Vidic foi expulso ao dar uma cotovelada em Bieler.
A equipe equatoriana melhorou e passou a pressionar. Justamente nesse momento, o talento de Cristiano Ronaldo resolveu. Ele recebeu aos 28 minutos do segundo tempo a bola na entrada da área. Com dois adversários próximos, serviu a bola com estilo na esquerda para Rooney. O atacante chutou de primeira, tirando caprichosamente a bola de Campos, que tentou interceptar a batida, e de Cevallos, que saltou em vão. O chute cruzado e colocado mandou a bola no canto esquerdo baixo do gol da LDU.
Agora, a equipe inglesa soma dois títulos mundiais. O primeiro foi conquistado em 1999 sobre o Palmeiras. Com a conquista, o Manchester fecha a tríplice coroa no ano. Além do Mundial, o clube colocou em sua galeria os troféus do Campeonato Inglês e da Copa dos Campeões da temporada 2007/2008.