Manchester (Inglaterra) - A equipe do Manchester City, clube inglês que atuam os brasileiros Robinho, Elano e Jô, fez uma proporta milionária ao Milan para contratar o jogador Kaká.
Sites e jornais ingleses deram detalhes da reunião entre dirigentes dos clubes, que teria acontecido na noite de ontem (13). Várias versões foram contadas, mas há um detalhe em comum em todas elas: o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do City, terá de abrir o cofre.
Todas as publicações afirmaram que os italianos só aceitam iniciar as conversas caso o time inglês oferte uma proposta de, no mínimo, 100 milhões de libras (cerca de R$ 336 milhões). O jornal Daily Mail e o site da Rede BBC ainda afirmaram que o brasileiro receberia 500 mil libras por semana, cerca de 1,6 milhão de reais.
O diário inglês The Sun é um pouco mais contido e afirma que a proposta inicial dos xeiques por Kaká gira em torno de 280 mil libras por semana, cerca de R$ 943 mil.
Se o negócio entre Milan e Manchester City acontecer, Kaká se tornará o jogador mais bem pago do planeta e o protagonista principal da maior negociação da história do futebol mundial, superando a ida de Zinedine Zidane do Juventus para o Real Madrid, por 47 milhões de libras, em 2001.