Rio de Janeiro (RJ) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou, ontem, a liberação de 30 milhões de reais para o término das obras do Maracanãzinho, a pedido do Governo do Estado. O término da reforma do Estádio do Maracanãzinho, onde serão realizados os jogos de vôlei dos Jogos Pan-americanos, é uma das prioridades da Força Tarefa encarregada de agilizar as obras dos locais dos jogos.
"Existe um atraso de 16 meses desse complexo que só deve ficar pronto em junho; nas vésperas dos jogos. Apesar do atraso, as obras vão acabar em tempo hábil. Nessa fase final nada pode falhar", explica Eduardo Paes, secretário de Turismo, Esporte e Lazer.
"Todas as ações relevantes são importantes e claro que estabelecemos prioridade para aquilo que tiver eventualmente maior dificuldade", concluiu, descartando novo atraso no cronograma.