Segunda-feira, 30 de junho de 2025, 21:17

Lula apóia candidatura do Brasil para sede da Copa de 2014

ge.net) - 4 de abr de 2006 às 12:00 169 Views 0 Comentários
Lula apóia candidatura do Brasil para sede da Copa de 2014

Brasília (DF) - Em visita ao presidente Luis Inácio Lula da Silva em Brasília, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltou a fazer campanha para o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014. E ganhou mais um aliado.

"Nada mais merecido do que o país em que o futebol é a maior paixão do seu povo sediar uma Copa do Mundo. Darei todo o apoio ao presidente Ricardo Teixeira para que 64 anos depois possamos realizar o Mundial no Brasil\", afirmou Lula.

A última vez que o Brasil sediou uma Copa foi em 1950, quando o país perdeu a final para o Uruguai, no Maracanã com mais de 200 mil pessoas. "É inacreditável que um país que tenha vencido a Copa cinco vezes e que, durante décadas, teve o melhor time, não tenha trazido outra Copa para cá", disse o presidente.

Ricardo Texeira, que também tem pretensões de ser presidente da Fifa, ficou empolgado com o apoio de Lula. "O presidente disse que teremos todas as condições de fazer uma Copa e que ele acha que certamente o governo irá dar todo o apoio. Ele disse que, como presidente, dará todo o apoio para a realização do torneio porque ele acha que o país merece", garantiu o presidente da CBF.

Para concluir, o presidente Lula ainda mostrou seu lado torcedor. "Essa Copa nós vamos trazer enquanto somos vivos, para que a gente possa ganhar essa Copa aqui. Não sei se no Maracanã ou em um estádio novo que nós vamos fazer."

Racismo - Na mesma cerimônia, Ricardo Teixeira entregou ao presidente Lula uma carta de Joseph Blatter, presidente da Fifa, parabenizando-o por seu trabalho contra o racismo dentro do futebol no país.

"A Fifa fez o elogio porque Lula foi o único chefe de Estado que se preocupou em solicitar dela uma medida com relação ao racismo. Blatter me pediu, então, que trouxesse uma carta pessoal que ele enviou ao presidente Lula, juntamente com as medidas que a Fifa tomou para coibir o racismo", explicou Ricardo Teixeira.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?