Rio de Janeiro (RJ) - O volante Lucas deverá ser o substituto de Gilberto Silva na partida do Brasil contra a Bolívia, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de o técnico Dunga não ter confirmado a equipe, o meio-campista do Liverpool treinou entre os titulares e aparece como forte candidato para assumir a vaga do titular da posição, que terá de cumprir suspensão automática.
Para dar seqüência ao trabalho de Gilberto Silva no meio-campo da seleção, Lucas explicou que costuma receber conselhos do jogador mais experiente e, agora, pretende colocar em prática o que aprendeu.
"O Gilberto tem me ensinado muita coisa e é bom receber esse carinho. Por isso, sei que tenho a responsabilidade de manter o bom nível que ele tem na seleção", comentou o sul-mato-grossense, natural de Dourados (MS).
Lucas foi titular da seleção nas Olimpíadas de Pequim e demonstra já estar se preparando para brigar definitivamente por um lugar na equipe canarinho principal.
"Quando a oportunidade aparece, eu tenho de aproveitá-la para tentar me firmar o mais rápido possível", comentou o jogador, antes mesmo de saber que levava vantagem sobre Hernanes na disputa pelo lugar de titular da seleção.