Liverpool (Inglaterra) - O drama vivido pelo ex-colorado Rodrigo Possebon, do Manchester United, não chocou somente os jogadores e torcedores dos Red Devils. O volante sul-mato-grossense Lucas, do Liverpool, condenou a dura entrada do austríaco Pogatetz, do Boro, no seu compatriota em um jogo válido pela Copa da Liga Inglesa.
Há um ano e meio atuando no futebol da Terra da Rainha, o ex-gremista, que também relembra o caso do brasuca-croata Eduardo da Silva (o jogador do Arsenal está desde fevereiro afastado dos gramados por causa de uma entrada desleal) revela o segredo para não sofrer com a violência dos defensores no país e critica a falta de pulso da arbitragem local.
"Já havia comentado quando o Eduardo sofreu aquela fratura jogando pelo Arsenal, que os árbitros do país têm uma parcela de culpa muito grande para que aconteça esse tipo de lance. Se você acompanhar os jogos do Campeonato Inglês, vai ver pelo menos três entradas iguais à que sofreu o jogador do Manchester por partida, e na maioria das vezes não acontece nada com quem comete a falta. Tem situações em que o agressor não leva nem cartão. O futebol inglês é muito pegado e muita vezes os jogadores se excedem e acabam extrapolando. Sempre que entro numa dividida procuro me defender para não correr o risco de sofrer uma lesão mais séria" ressalta Lucas, por e-mail, ao site Globo Esporte.
Convocado pela seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Colômbia, em outubro, pelas eliminatória para Copa do Mundo de 2010, Lucas diz que o bom momento no Liverpool o ajudou a ser lembrado. Além disso, o volante ressalta que o técnico espanhol Rafa Benítez vem o ajudando a crescer ainda mais.
"Estou feliz com a maneira com que as coisas estão acontecendo para mim no clube. Todos da comissão-técnica estão me passando confiança para jogar e isso tem contribuído para que eu tenha boas atuações. Além disso, o Rafa Benítez tem me dado liberdade para chegar um pouco mais na frente. Estou me sentindo bem em campo, jogando com alegria e espero dar seqüência a esse bom momento que vivo no Liverpool", observa o brasileiro.
Torcida pelo Grêmio - Mesmo distante, Lucas não esquece carinho pelo Grêmio. Tanto que, neste domingo, vai acompanhar o clássico Gre-Nal em Liverpool (os Reds jogam neste sábado, curiosamente, contra o Everton, no clássico da cidade dos Beatles, pela sexta rodada do Campeonato Inglês).
"Sempre que posso acompanho as partidas do Grêmio no Campeonato Brasileiro e estou muito feliz com o momento do clube na competição. Vou torcer muito para a equipe vencer a próxima partida contra o Internacional. Já joguei muitos Gre-Nais e o importante nesse clássico é tentar manter a concentração em meio a tanto nervosismo. O Grêmio já está há muitas rodadas na ponta da tabela e provou que tem qualidade para brigar pelo título".