Porto Alegre (RS) - Ultimamente sendo motivo de alegria no Grêmio, o douradense Lucas passou nesta sexta-feira a ser de preocupação. O volante levou um carrinho por trás do jogador Batata, do Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira (22) pelo Campeonato Gaúcho e precisou ser substituído.
Ao ser carregado para fora de campo, Lucas chorava pela dor e pelo receio de que a lesão fosse grave. O diagnóstico inicial feito pelo médico Márcio Bolzoni é de que o jogador sofreu apenas uma pancada no joelho direito. Entretanto, Lucas será avaliado nesta sexta-feira (23) para saber se a lesão é mais grave do que parece.
O douradense passará por uma ressonância, mesmo tipo de exame que indicou a lesão sofrida pelo atacante Tuta, que o afastou dos gramados por um mês. No entanto, no exame previamente realizado no Estádio Olímpico, foi descartada a possibilidade problemas nos ligamentos.
Para o jogo de domingo (25) contra o São José, em Cachoeira do Sul, pelo Gauchão, Lucas já está descartado. A expectativa é que ele retorne ao time na terça-feira (27) contra o Cucutá, pela Taça Libertadores da América.