Porto Alegre (RS) - O volante douradense Lucas está sendo observado pelo Atlético de Madri. O ex-zagueiro Luis Pereira, representante do clube espanhol no Brasil, e Julian Muñoz, assessor de futebol da equipe, estiveram no Olímpico no último sábado, para assistir o confronto do Grêmio com o Juventude.
A dupla já esteve no Beira-Rio no último domingo para ver o clássico Gren-Nal e gostou do desempenho do volante. "O Atlético não vai contratar um jogador com base numa partida só. A observação vai continuar", explicou Luis Pereira.
Leivinha deixou o Palmeiras junto com o ex-zagueiro para defender o time madrileno. Tio de Lucas, ele também aprovou a indicação do meio-campista. Embora se disponha a vender o volante para reduzir sua crise financeira, o Grêmio não quer se desfazer dele agora.
"Ele só sai no fim do ano", garantiu o assessor de futebol, Paulo Pelaipe. Lucas também gostou do assédio, mas não mostrou ansiedade. "Acho que ainda tenho o que fazer no Grêmio e em seleções brasileiras. Depois, se for bom para o Grêmio e para mim, posso sair", disse o atleta de 19 anos.