Campo Grande (MS) - Ainda procurando se adaptar na Inglaterra, o douradense Lucas Leiva concedeu uma entrevista ao site Globo.com. O jogador, conhecido lá apenas como "Leiva", fala sobre as similaridades entre o futebol britânico e o gaúcho, além de mostrar que, apesar da distância, mantém o coração ligado ao Tricolor de Porto Alegre, após sua transferência para o Liverpool.
"Tive pouco tempo para passear, porque cheguei, assinei o contrato e logo depois fomos para a China fazer a pré-temporada e disputar alguns amistosos. Com o idioma, eu me viro bem porque comecei a fazer curso de inglês por conta própria no início do ano, antes mesmo de surgir a proposta do Liverpool. Comecei a estudar para adquirir cultura e aprender um outro idioma", conta.
Cortado da Seleção Brasileira Sub-20 do Mundial, devido à uma contusão, o jogador prevê disputa acirrada no meio-campo dos Reds, que tem jogadores conhecidos no cenário internacional, como Gerrard, Sissoko, Mascherano e Xabi Alonso. "jogadores. Acho que minha briga vai ser para mostrar minha qualidade e que tenho condição de conquistar meu espaço, independentemente de quem sejam meus 'concorrentes' pela vaga", diz.
Quanto ao Grêmio, sua paixão pelo tricolor continua a mesma. Indagado sobre usar uma camisa vermelha, mesma cor do rival Internacional, Lucas respondeu com bom humor. "Falaram um pouco isso quando anunciaram a minha transferência. Mas já disse que não haverá problemas, porque é fora do país. Quando estou no Brasil, não uso vermelho (risos)".