Segunda-feira, 03 de agosto de 2026, 02:42

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Lívia Lima encerra sua primeira competição pela seleção principal

lucas castro - 9 de abr de 2019 às 07:00 737 Views 0 Comentrios
Lívia Lima encerra sua primeira competição pela seleção principal (Foto: Arquivo pessoal)

A campo-grandense Lívia Lima encerrou, no último final de semana, sua primeira competição pela seleção brasileira principal de tênis de mesa. A mesa-tenista representou o Brasil, no Campeonato Sul-Americano Adulto, em Buenos Aires, na Argentina, junto a Laura Watanabe e Giulia Takahashi, no naipe feminino.

A seleção enviou sua equipe de base para a competição, que ocorreu de 2 a 7 de abril. O Brasil terminou em quarto lugar na colocação geral, atrás de Chile, Argentina e Equador. O naipe feminino foi o único que conseguiu alcançar pódio. Na disputa em duplas, Laura e Giulia garantiram a prata. Pelo sub-21, Giulia faturou outra medalha de segundo lugar para a seleção brasileira. Estas foram as únicas do país no Sul-Americano.

A atleta de Mato Grosso do Sul, de 16 anos, participou do torneio nas categorias em equipe, individual adulto, individual sub-21 e dupla mista (com atleta do naipe masculino). Ao todo, a mesa-tenista disputou 14 jogos. Uma peculiaridade a se destacar é que Lívia, em três ocasiões, perdeu para adversárias que, no fim, faturaram a medalha de ouro.

Na fase de grupos em equipes, o Brasil terminou em segundo da chave 1, ao lado de Peru e Colombia. Lívia Lima estreou perdendo para a peruana Angela Mori (3 sets a 1, parciais de 9/11, 11/9 e 11/6). Venceu Micaela Regaira, também do Peru, na segunda partida (3 sets a 0, parciais de 5/11, 6/11 e 9/11).

Equipe brasileira feminina em Buenos Aires (Foto: Arquivo pessoal)

Ainda na primeira fase, a campo-grandense encarou duas vezes a colombianas Maria Perdomo, uma partida em dupla com Laura Watanabe e a outra individualmente. Na primeira, as brasileiras saíram derrotadas por 3 sets a 1 (11/5, 5/11, 9/11 e 14/16). Livia também perdeu para Perdomo na disputa individual, por 3 a 1 (11/13, 11/9, 4/11 e 7/11).

Na semifinal, pela modalidade em equipe, as brasileiras perderam por 3 sets a 1, no placar geral, para as chilenas Daniela Ortega, Judith Morales e Paulina Vega, que viriam a ser campeãs. A Colombia ficou com a prata.

Na melhor de cinco em equipe (quatro partidas individuais, mais uma em duplas), a mesa-tenista campo-grandense disputou dois jogos e foi derrotada em ambos. Na primeira partida, contra Daniela Ortega, Lívia Lima foi superada por 3 sets a 0 (5/11, 9/11 e 8/11). Posteriormente, a sul-mato-grossense de 16 anos sofreu outro revés, também por 3 sets a 0 (8/11, 3/11 e 7/11), frente à atleta Judith Morales.

No individual, entre as três brasileiras, Lívia foi quem chegou mais longe, perdendo nas quartas de final para a chilena Paulina Vega, por 4 sets a 0 (11/8, 11/7, 11/4 e 11/8). Vega foi a campeã.

Pelo individual sub-21, Lívia não foi bem e perdeu na primeira partida, já nas oitavas de final, para a venezuelana Neride Niño, por 3 sets a 0 (11/6, 11/3 e 11/7). Neride acabou campeã, vencendo a brasileira Giulia Takahashi. Já pelas duplas mistas (masculino + feminino), a atleta de Campo Grande, junto a Lucas Paiva, foi superada por Judith Morales e Manuel Moya, do Chile, por 3 sets a 0 (11/7, 11/9 e 11/5.

Confira os resultados completos do Sul-Americano Adulto por meio deste link.

Somente o feminino subiu ao pódio (Foto: Arquivo pessoal)

O técnico de Lívia, Ricardo Rieff faz uma avaliação positiva da primeira competição da atleta pela seleção principal. O treinador ressalta que a experiência das adversárias, mais velhas, fez a diferença. “Teve o frio na barriga por ser a primeira competição no adulto. O jogo é diferente, a bola da categoria adulta é diferente, as meninas têm mais experiência, sabem a hora de pressionar, de dar uma esfriada no jogo, o que a Lívia ainda está aprendendo".

"Muitos jogos foram no detalhe, as adversárias souberam usar da experiência, são ‘macacas velhas’, como se diz na gíria esportiva, sabem jogar sob pressão. Mas a Lívia se saiu muito bem, sendo o primeiro torneio adulto e tenho certeza que estará mais confiante para as próximas competições”, acrescentou Rieff.

Em mensagem por rede social, Lívia agradeceu aos que torceram por ela. A atleta também admitiu contentamento por estrear pela categoria adulta e afirmou que aprendeu bastante com cada um dos 14 jogos realizados no Sul-Americano. “Conquistamos o quarto lugar por equipes. Fiquei muito feliz com meu desempenho nesse torneio, principalmente no individual, no qual ganhei nas eliminatórias da Candela Molero (ARG). Nas quartas, enfrentei a campeã do torneio e perdi por 4 a 0, mas consegui fazer um bom jogo contra ela”.

Atualmente, Livia reside na capital do Rio Grande do Sul e atua pela Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.