Quarta-feira, 25 de junho de 2025, 08:38

Kits escolares do 2º Tempo emplacam reforço em São Paulo

da redação - 17 de mar de 2009 às 10:45 163 Views 0 Comentários
Kits escolares do 2º Tempo emplacam reforço em São Paulo

Brasília - Assim como o basquete, modalidade que norteia 90 núcleos do programa Segundo Tempo em 15 cidades do interior paulista, a distribuição gratuita de kits escolares para 18 mil crianças é uma prática imprescindível para o acompanhamento pedagógico. A metodologia de trabalho começou este mês e é uma iniciativa da Ong/Oscip Pra Frente Brasil e do Ministério do Esporte.

A mais recente entrega ocorreu na última sexta-feira (13). Foi para 1.200 alunos filhos de trabalhadores rurais do plantio da cana e da laranja, moradores de Artur Nogueira. O município, tido como cidade dormitório de Campinas, fez festa para receber a doação.

Os kits são constituídos de um caderno, uma caixa de lápis de 12 cores, régua, apontador, lápis preto, borracha e caneta. O material será utilizado pelos alunos no reforço escolar, uma das atividades oferecidas no Segundo Tempo, e também durante a recreação, desenvolvida por meio de oficinas de artesanato e de pintura. Durante a entrega, houve diversas apresentações culturais, entre elas, do hip-hop pelos meninos e de axé pelas meninas.

Detentora de estruturas completas para a prática de esportes, a Oscip Pra Frente Brasil oferece, além do basquete, handebol, vôlei, xadrez, capoeira e atividades recreativas e educativas como gincanas e passatempo aos estudantes dos ensinos fundamental e médio. Atualmente a organização tem núcleos implantados em 15 municípios de São Paulo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?