Curitiba (PR) - Vítima de uma lesão muscular grave, o atacante sul-mato-grossense Keirrison deve voltar a treinar com bola na semana que vem. Após 18 dias de afastamento, o artilheiro coxa-branca já iniciou o trabalho de recuperação física, mas ainda não há previsão sobre seu retorno ao time.
Keirrison sofreu uma lesão na coxa esquerda na partida contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Brasileiro. Exames constataram que se tratava de uma distensão muscular de grau 2, que exigiria um afastamento de até um mês.
Nesta semana o jogador começou a fazer trabalhos de resistência e fortalecimento, com corridas controladas, no CT da Graciosa. O próximo passo é o retorno gradativo aos treinos técnicos e com bola. Isto deve acontecer na semana que vem.
Se a recuperação seguir no ritmo planejado, não se descarta que Keirrison esteja à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo contra o Botafogo, no próximo dia 8 de junho.
Outro lesionado, o zagueiro Jeci, já voltou a treinar com bola, segundo informa o site oficial do clube. Ele sofreu uma cirurgia para retirada de meniscos do joelho direito e tem boas chances de voltar ao time na próxima semana.