O douradense Keirrison mostrou que está em grande fase com a camisa do Londrina. Ele balançou as redes pelo terceiro jogo seguido, garantindo desta vez o empate do Tubarão com o Paraná por 1 a 1, nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. Nem mesmo o pênalti perdido no começo do segundo tempo abalou o camisa 99, que se redimiu e fez o gol aos 16 minutos da etapa final.
Sem grandes oportunidades no primeiro tempo, Keirrison teve a oportunidade de balançar as redes aos oito minutos da etapa final, quando Jô foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele cobrou, mas Wendell fez a defesa. A redenção veio oito minutos depois. Netinho cobrou escanteio e o atacante aproveitou a sobra na área para fazer o gol do Londrina. Aos 39, Keirrison teve a chance de marcar mais um, mas não conseguiu completar o cruzamento rasteiro feito por Paulinho Moccelin pela direita.
O técnico Claudio Tencati destacou a capacidade do atacante conseguir erguer a cabeça e não se abater com o pênalti desperdiçado. O treinador comemorou ainda o fato de ter apostado na permanência do jogador em campo.
– A gente tem que dar créditos ao Keirrison, que vem fazendo os gols e teve personalidade. Nós tivemos a convicção de mantê-lo. Não é porque perdeu o pênalti que tem que tirar, é aí que precisamos confiar no atacante. Eu gritei para ele erguer a cabeça e disse que teria mais uma chance. Na primeira ele colocou a bola na rede. Aí brilhou o feeling do jogador e o faro do treinador – comentou Tencati.
Titular desde a partida contra o Goiás, na segunda rodada, Keirrison tinha marcado o gol da vitória do Londrina sobre o Náutico, por 1 a 0, e fez também o de empate com o Joinville, por 1 a 1, no sábado, no jogo seguinte. Agora, o atacante tem quatro gols em sete partidas com a camisa do Tubarão (o primeiro gol pelo Tubarão foi na vitória 6 a 0 sobre o Parauapebas, pela Copa do Brasil, colocando fim a um jejum de mais de um ano sem marcar).