Campo Grande (MS) - As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) terminaram o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 da mesma maneira que começaram: ocupando o lugar mais alto do pódio. Neste domingo (11), as tricampeãs da competição derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/14 e 15/12, e garantiram o título da etapa de Campo Grande, a sexta e última antes do início do Circuito Mundial. Ângela e Val (DF/RJ) completaram o pódio na capital sul-mato-grossense.
A conquista deste domingo foi a quarta consecutiva da dupla nas areias do Parque das Nações Indígenas, na capital sul-mato-grossense. Juliana e Larissa venceram também as três últimas edições da etapa de Campo Grande, realizadas em 2006, 2007 e 2008, igualando a vice-campeã olímpica Shelda (CE), que foi campeã em 1995, com Isabel (RJ), e em 1998, 2001 e 2003 com Adriana Behar (RJ).
A vitória foi histórica também para o retrospecto da dupla, que agora totaliza 70 títulos desde sua formação, em 2004. De lá para cá, Juliana e Larissa foram campeãs 40 vezes no Circuito Banco do Brasil, e 29 no Circuito Mundial, além de terem conquistado a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.