Dourados (MS) - Em Dourados, com a coordenação da FUNCED (Fundação Cultural e Desportes) sob o comando do diretor de esportes da autarquia Cyrano Lopes, prosseguiu hoje nas competições do JED (Jogos Estudantis de Dourados) em várias modalidades, no entanto, o destaque ficou para as semifinais do futebol de salão realizadas na manhã de ontem na quadra do Ginásio de Esportes Ulisses Guimarães.
No primeiro jogo entrou em quadra o Objetivo e o Imaculada Conceição enquanto no segundo o Tancredo Neves enfrentou o Menodora.
Das quatro equipes, as duas vencedoras disputarão na manhã desta sexta-feira o titulo enquanto as perdedoras o 3º e o 4º lugar.
Ao término dos dois eletrizantes jogos, no primeiro o Objetivo levou a melhor sobre o Imaculada, ao vencer pelo placar de 3 a 2.
Com o mesmo placar do primeiro jogo, o Tancredo Neves conquistou o direito de ir à final hoje às 9 horas contra o Objetivo, antes, porém, às 8 horas, as equipes perdedoras irão disputar o 3º e o 4º lugar.
De acordo com informações do coordenador de esportes da FUNCED, profissional de educação física Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká", o ponto alto da competição na modalidade de futebol de salão foi o alto nível técnico das escolas participantes e principalmente do disciplinar. "O que posso dizer é que vem vindo uma excelente safra de futuro grandes jogadores de futebol de salão para Dourados", comemorou "Kaká" acrescentando que a média de gols marcados também foi muito boa.
RESULTADOS
Com relação aos jogos da fase classificatória que levou as quatro equipes para as semifinais, na segunda-feira última o Menodora venceu a Efantina por 6 a 1; o Presidente Vargas perdeu de 5 a 2 para o Tancredo Neves; o Imaculada goleou a Ramona Pedroso por 6 a 1, e a Efantina voltou às quadras e empatou em 2 a 2 com o Objetivo na terça-feira, enquanto o Tancredo Neves também empatou em 2 gols com o Alicio Araújo e a Ramona Pedroso venceu o SESI por 3 a 1.
Na quarta-feira o Imaculada venceu o SESI por 4 a 2; o Alicio Araújo perdeu de 2 a 1 para o Presidente Vargas e o Menodora acabou também perdendo para o Objetivo pelo placar de 2 a 1.
NO VOLÊI
Já na quadra do Colégio Imaculada, duas partidas de vôlei foram disputadas na última terça-feira nas duas categorias, e a equipe da casa venceu as duas por 3 sets a 0 as equipes do Colégio Rei Veloso e acabou ficando com os títulos.