Aquidauana (MS) - Está chegando o início da XXXV edição dos Jogos da Primavera, o maior evento esportivo estudantil de Aquidauana, que reúne milhares de atletas das escolas públicas e particulares da cidade.
O Evento é uma realização da prefeitura Municipal de Aquidauana, através Fundação de Esporte do Município de Aquidauana – FEMA, em parceria com a Liga Esportiva Aquidauanense – LEA, e conta com Apoio da Gerência Municipal de Educação – GEMED, Gerência Municipal de Saúde – GESAU, Gerência Municipal de Obras.
Segundo informações da FEMA, serão cerca de 20 unidades de ensino participantes, com 149 equipes pré-Inscritas.Para os Jogos da Primavera deste ano, o foco estará nos esportes coletivos com 04 modalidades oferecidas: basquetebol, futsal, voleibol e handebol, nos naipes masculino e feminino.
Seis categorias estarão disputando títulos de campeão dos Jogos da Primavera: fraldinha, dentinho, pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e livre. Aproximadamente 1.900 Atletas, professores e arbitragem estarão envolvidos diretamente no evento.
A abertura oficial dos Jogos acontece no dia 31 de outubro, a partir das 18h45, com a concentração das escolas, e às 19h30 a cerimônia de abertura oficial. Ainda no dia 31, às 20h30, o início das competições, com a realização de duas partias oficiais. O encerramento está previsto para o dia 14 de novembro.
No dia 25 de outubro acontece o congresso técnico na Casa das Fundações (antiga escola Antonio Corrêa) às 19:30 horas, sendo obrigatória a presença de todas as escolas inscritas. Neste dia serão entregues as fichas de inscrição devidamente preenchidas pela direção da escola participante.