Campo Grande (MS) - Vários jogadores sul-mato-grossenses podem entrar em campo neste final de semana, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Alex Dias, natural de Rio Brilhante, e Lucas Leiva, de Dourados, são dois deles. O primeiro defende o São Paulo contra o Flamengo neste domingo (16), no Morumbi. Já o douradense defende as cores do Grêmio, que joga o Corinthians no estádio Olímpico.
Edmilson Dubinha, que se destacou pelo Noroeste no Paulistão deste ano, se transferiu para o Paraná Clube e pode estrear. Outro que pode atuar é o goleiro campo-grandense Luiz, atualmente no São Caetano. Graças a venda de Silvio Luiz para o Corinthians/MSI, o atleta agora disputa uma vaga no gol do time do ABC paulista.
O volante Marcelo Uberaba (ex-Cene), de 28 anos, e o meia Thiago (ex-Operário), de 21, foram anunciados pelo Botafogo (RJ) no início da semana, mas ainda não possuem condições de jogo. "A responsabilidade agora é muito grande. Estou acostumado com o futebol do Mato Grosso do Sul. Por isso chego com muita humildade e com a exata noção de que vou precisar trabalhar muito para conquistar o meu espaço no Botafogo", afirmou o jovem sul-mato-grossense.
O zagueiro Carlão, que chegou a ser anunciado para a partida do Cene neste final de semana pelo Estadual Sul-mato-grossense, foi emprestado ao Vasco e se apresenta a seu novo clube na segunda-feira (17), podendo jogar a partir da segunda rodada do Brasileirão.
Danilinho, que jogou pelo América (SP) o Paulistão, mas pertence ao Santos, ainda está com seu futuro incerto. Assim como o zagueiro Antônio Carlos, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias. O jogador natural de Dourados aguarda o término de sua suspensão para decidir seu futuro.