Sábado, 21 de junho de 2025, 10:28

Jenson Button não promete vida fácil a Rubens Barrichello

ge.net - 20 de set de 2005 às 12:05 168 Views 0 Comentários
Jenson Button não promete vida fácil a Rubens Barrichello

A pressão da Ferrari e a oportunidade de finalmente ganhar status de piloto titular em uma equipe foram os principais motivos que fizeram Rubens Barrichello trocar a equipe italiana pelos britânicos da BAR. Entretanto, o sonho do brasileiro pode virar um pesadelo em 2006.
Em entrevista durante evento publicitário em Barueri, na Grande São Paulo, o inglês Jenson Button, seu futuro companheiro de equipe, já adiantou que a vida de Barrichello na BAR não será fácil. Mais velho de casa, o piloto garante que irá lutar para garantir o posto de piloto principal do time.

"Já estou aqui há três temporadas, ajudei no crescimento da equipe e conheço todos muito bem. Os engenheiros, os mecânicos. É uma família e no ano que vem, com o ótimo trabalho que a Honda vem fazendo nos motores V8, será a hora de eu colher resultados. Rubens chegará e encontrará tudo novo, vai ter que se enquadrar no esquema da equipe", assegurou Button.

Mesmo deixando claro sua posição ao brasileiro, o inglês elogia Rubens e garante que o ex-ferrarista, pelo tempo de circo, não encontrará dificuldades para se adequar ao padrão BAR. "Mas não acho que isso será um problema. Ele é um piloto experiente e já passou por isso antes", destacou Button.

Preparando o terreno para o novo companheiro, o inglês revelou que não é prática da BAR dar preferência a um de seus pilotos, principal queixa de Barrichello na Ferrari, quando reclamava da superioridade do carro de Michael Schumacher. Button desconversou sobre o time italiano e disse que em condições idênticas, haverá briga para ver quem é o melhor.

"Aqui não temos essas coisas. Os equipamentos são iguais. Não posso falar pelos outros. Só sei que aqui funciona assim. Mas é claro que vou tentar batê-lo o tempo todo. Talvez formemos uma dupla forte, mas acho que tenho capacidade para superá-lo", explicou o inglês.

Nesta terça-feira, diretores da Williams teriam acertado a permanência de Button na BAR. Na equipe inglesa, ninguém trata do assunto, pois isso influenciaria no desempenho do japonês Takuma Sato, desempregado caso o seu atual companheiro seja confirmado. "Já me contaram que isso está na internet, mas não posso falar nada. Só posso dizer que quero definir a situação o mais rápido possível", desconversou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?