São Paulo (SP) - Neste sábado (27), São Paulo e Palmeiras, praticamente classificados para a semifinal do Campeonato Paulista, irão se enfrentar pela 17ª rodada do torneio. Sem a tradicional troca de provocações a acusações, o confronto tem sido considerado "morno", diferentemente das últimas vezes em que foi disputado. Porém, um duelo vai chamar a atenção dos sul-mato-grossenses: será a primeira vez que Jean e Keirrison, nascidos em Mato Grosso do Sul, se enfrentarão no "Choque-Rei".
O campo-grandense Jean tem sido um dos destaques do Tricolor paulista nesta temporada. Além de ser um dos xodós do técnico Muricy Ramalho, o jogador tem arrancado elogios do exigente treinador, que tem colocado o atleta como titular em todas as partidas da equipe. Por ser da mesma geração de Hernanes, Jean é visto no clube como sucessor do volante que está na seleção brasileira e na mira de alguns clubes europeus. No entanto, atleta foge de qualquer comparação. "O Hernanes é um grande jogador, tanto que está na seleção. Mas eu quero escrever a minha história, sem comparações" afirmou ao Uol.
O douradense Keirrison é o principal goleador do Palmeiras na temporada 2009. Com 16 gols em 15 partidas, o atleta é o artilheiro do time do Paulistão e na Libertadores da América. Apontado por muitos como o "novo Romário", por sua frieza na grande área, o camisa 9 palmeirense tem sido sondado por diversos clubes da Europa, como Liverpool, Barcelona e Lyon.
Apesar do assédio e das especulações de que K9 pode deixar o Verdão no meio do ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer que o atleta fique para ser o melhor jogador do Brasil. "Ele tem muita coisa a acrescentar ao futebol brasileiro e tem a possibilidade de se tornar o melhor jogador do Brasil. E para buscar seleção, tem que ficar aqui porque a valorização é outra. Se sair, não será o melhor do Brasil e o mercado fica escasso para ele", prevê o treinador.
Até aqui, o Palmeiras lidera a competição com folga: 40 pontos, seis a frente do vice-líder Corinthians. O São Paulo ocupa a terceira posição, com 33 pontos. A partida será realizada no Estádio do Morumbi às 15h, horário de Mato Grosso do Sul. A arbitragem do jogo fica à cargo de Wilson Luiz Seneme, com os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Soares.