A Ferrari encerrou na segunda-feira, com uma sessão de testes em sua pista particular em Fiorano, a avaliação do desenvolvimento do modelo 575 GTC com que atende várias das equipes inscritas no Mundial FIA GT. Jaime Melo, piloto contratado nesta temporada para comandar o trabalho em pista, completou 60 voltas com o carro da fábrica. O objetivo era coletar dados sobre a nova versão do motor, mais potente que a utilizada em 2004.
"Tudo aconteceu conforme o planejado. Eu fiquei surpreso com a melhora desse motor", comenta o piloto. Ele tem como parâmetro as participações que fez no ano passado no Mundial com uma Ferrari 575 GTC, carro que levou à vitória na etapa de Donington Park formando dupla com o austríaco Karl Wendlinger. "É cedo para dizer se o carro é favorito, até agora não testamos junto com as outras marcas, mas logo vamos tirar essa dúvida", diz.
O primeiro parâmetro para se avaliar o potencial da Ferrari 575 GTC na luta pelo título sairá dos testes coletivos de terça (22) e quarta-feira (23) na pista de Monza. "Desde que começamos os testes com o carro da fábrica, a evolução foi muito positiva, em todos os aspectos. Esses avanços já estão sendo passados para os carros das equipes", ele informa. A primeira das 11 etapas do Mundial FIA GT será disputada no dia 10 de abril, em Monza.