Campo Grande (MS) - Ivinhema, Costa Rica, Misto e Cene. Estes são os quatro semifinalistas do longo Campeonato Estadual Sul-mato-grossense. As vagas foram decididas neste sábado (14), em cinco jogos realizados em cinco cidades.
Em Ivinhema, o time da casa não tomou conhecimento do já eliminado - e sem técnico - União e massacrou a equipe de Camapuã por 6 a 1, destaque para Pablo, que marcou duas vezes e disparou na artilharia da competição, e Ismaily, que anotou três gols.
Nelsinho marcou o outro gol dos ivinhemenses. Já Borgueti fez o de honra para o União. O resultado classificou o Ivinhema e de quebra deu à equipe a liderança do Estadual e o direito de decidir no Estádio Saraivão - onde ainda está invicto na competição - a semifinal, e caso vença, a final.
A ponta ficou com Ivinhema graças ao Águia Negra, que decidiu em casa sua classificação para as semifinais, mas foi surpreendido pelo Cene por 2 a 0, gols de Michel e Wanderson. O resultado deixou o time de Rio Brilhante de fora das semifinais e colocou o Furacão Amarelo na próxima fase.
Costa Rica e Misto fizeram seus deveres de casa e venceram respectivamente Comercial por 2 a 0 e Naviraiense por 1 a 0, carimbando seus passaportes para as semifinais. Na Capital, o Operário foi derrotado pelo Corumbaense por 2 a 0, placar que eliminou ambos os times.
Confira os resultados da última rodada:
Operário 0 x 2 Corumbaense
Costa Rica 2 x 0 Comercial
Águia Negra 0 x 2 Cene
Misto 1 x 0 Naviraiense
Ivinhema 6 x 1 União
Classificação:
1º Ivinhema - 17 pontos (saldo 9)
2º Costa Rica - 17 pontos (saldo 6)
3º Misto - 16 pontos (5 vitórias)
4º Cene - 16 pontos (4 vitórias e saldo 7)
5º Águia Negra - 16 pontos (4 vitórias e saldo 5)
6º Corumbaense - 15 pontos
7º Operário - 13 pontos
8º Comercial - 11 pontos
9º Naviraiense - 9 pontos
10º União - 6 pontos