Itaporã (MS) - Perante a um público de pouco mais de 300 pessoas no Estádio Chavinha em Itaporã, o Itaporã Futebol Clube do técnico Pedro Caçapa e Novoperário de Elói Kruger ficaram no empate em 1 a 1 na partida amistosa disputada neste domingo e preparatório para o Campeonato Estadual 2013.
No primeiro tempo a vantagem foi do time da casa. Aos 15 minutos, em jogada pela direita, Thiaguinho (ex-7 de Dourados) avançou e bateu cruzado, a bola sobrou para o rápido e atento centro-avante Dinho mandar para o fundo do gol do experiente goleiro Stive, que se atrapalhou no lance com o zagueiro.
Na segunda etapa os dois técnicos decidiram fazer algumas mudanças táticas com o intuito de testar os trabalhos que foram realizados por eles no decorrer da semana. Desta vez, quem marcou foi o time da Capital. Em uma jogada isolada dentro da área do Itaporã aos 20 minutos, o árbitro Neuri Pryztbulinsk assinalou pênalti de Josué em Douglas que havia entrado no jogo. Dubinha bateu forte, empatou o jogo e definiu o placar.
Após o jogo, o técnico do Itaporã, Pedro Caçapava, disse que o jogo-treino serviu para fortalecer o conjunto de sua equipe. “Fiz poucas mudanças porque tenho que manter uma base solida para não só estrear na competição, mas sim para mantê-la ao longo dela” disse o técnico satisfeito pelo que viu em campo.
Já Elói Kruger disse que embora esteja conhecendo agora as características de cada jogador, o resultado em si foi o de menos. “Tenho uma equipe equilibrada e forte na marcação e com certeza contarei com a experiência de Alex Sandro e do Dubinha no comando desta garotada” disse o técnico.