Segunda-feira, 30 de junho de 2025, 07:51

Internacional supera Pumas na altitude e dispara na Libertadores

uol - 9 de mar de 2006 às 11:19 171 Views 0 Comentários
Internacional supera Pumas na altitude e dispara na Libertadores

O Internacional venceu o Pumas por 2 a 1, na Cidade do México, na noite desta quarta-feira - começo da madrugada de quinta no horário de Brasília -, na sua terceira apresentação na Libertadores da América, encerrando participação no primeiro turno da primeira fase da competição na liderança isolada do Grupo 6.

O clube gaúcho totaliza agora sete pontos e manterá a ponta independente da partida entre Nacional e Maracaibo, que será realizada nesta quinta-feira, no encerramento da rodada, pois o clube uruguaio tem 3 pontos e o venezuelano 4. Eles se enfrentarão em Montevidéu e nenhum poderá ultrapassar o Colorado.

Foi o primeiro jogo oficial do Inter contra um clube mexicano na história, pois até então haviam ocorridos sete confrontos, todos eles amistosos. O Colorado vencera três, empatara dois e perdera outros dois.

Nesta quinta-feira a delegação retorna para Porto Alegre e passa a pensar no Campeonato Gaúcho, pois no domingo o Inter tem jogo decisivo contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, já que uma vitória garantirá a presença do clube na decisão Estadual.

O jogo - O Inter surpreendeu, ignorando obstáculos como a altitude e a torcida adversária, e tomando a iniciativa ofensiva do confronto. Foi assim que, logo aos 6min, num cruzamento de Michel, da direita, Fernandão perdeu chance clara, cabeceando à direita, bola próxima ao poste.

Dois minutos depois, numa falta cobrada da ponta esquerda, o lateral Ceará acertou o travessão, numa comprovação de que a iniciativa continuava sendo do time brasileiro. O Pumas só foi apresentar armas aos 21, num chute de fora da área, defendido com facilidade por Clemer.

Michel, sempre acionado pela direita, era a melhor opção do Inter, mas seus cruzamentos e chutes saíam invariavelmente errados. Esses constantes equívocos passaram a dar coragem aos mexicanos, que passaram a se arriscar mais e a ameaçar a meta de Clemer. Tanto que, aos 28, o brasileir Leandro, estrela do Pumas, bateu de fora da grande área e acertou o poste esquerdo de Clemer.

O único gol do primeiro tempo sairia aos 42. Numa bola levantada para a área da direita, o lateral-direito Ceará tentou atrasar com o peito para o goleiro, mas a bola foi fraca e proporcionou uma dividida entre Clemer e o atacante adversário. No rebote Marioni levantou da esquerda e López voou para cabecear para a rede e fazer 1x0, placar final do primeiro tempo.

O Inter, perdendo, voltou para a segunda etapa com a mesma formação, enquanto o Pumas, apesar da vantagem, voltou mudado e pensando em ampliar a vantagem. Saiu Torres e entrou Morales.

As ações ofensivas, no segundo tempo, começaram equilibradas. O Inter procurava exercer a pressão, para igualar o marcador, e os mexicanos exploravam os contra-ataques para definir de vez o confronto. Chances claras de gol, entretanto, não ocorriam para lado algum, e o tempo passava, favorável aos donos da casa.

Aos 17min o treinador Abel Braga, em busca da reação, arriscou. Tirou o volante Edinho e o atacante Michel, colocando nos lugares, respectivamente, dois jogadores ofensivos, Márcio Mossoró e Renteria. No minuto seguinte o atacante colombiano, na primeira vez que tocou na bola, aproveitou rebote do goleiro do Pumas e empurrou para a rede, empatando.

O Inter cresceu com a igualdade no placar e aos 25 Mossoró quase virou, ao tentar encobrir o goleiro Bernal, de fora da área. Esse, em ótima participação, salvou para escanteio. A correria se instalava em campo, pois o time mexicano estaria eliminado se não vencesse e o Colorado, devido às características dos atletas que estavam em campo, manteria a ofensividade.

E fazendo isso o time gaúcho virou aos 35. Renteria, o jogador decisivo da partida, fez jogada em velocidade pela direita e cruzou na medida para Fernandão fazer o 2x1, placar final.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?