Sexta-feira, 11 de julho de 2025, 16:37

Insatisfeita com decisão, Moreninhas nega ser MS Futebol Clube

da redação - 1 de nov de 2007 às 18:35 197 Views 0 Comentários
Insatisfeita com decisão, Moreninhas nega ser MS Futebol Clube Jogadoras prestam atenção em discurso de Zé Carlos após o jogo: “Somos Moreninhas”.

Campo Grande (MS) - "Somos Moreninhas". Assim o dirigente Zé Carlos desbafa sobre a polêmica envolvendo a formação de uma seleção de Mato Grosso do Sul. A principal reclamação é que, segundo ele, no começo estava acordado com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) que o time das Moreninhas disputaria a Copa do Brasil Feminina, mas com o nome de Mato Grosso do Sul.

"O presidente da Federação de FFMS (Francisco Cezário) não quis indicar a Moreninha como representante do Estado, até porque ele me apresentou uma porção de situações e que como Mato Grosso do Sul seria mais interessante para arrumar algum recurso, e como a gente não tinha, confiamos", diz Zé Carlos. "Erramos ao acreditar nisso", completa.

"Quando se decidiu que seria Mato Grosso do Sul, ele (Cezário), junto com a diretoria do time, decidiu trazer esse time (Saad) e nós ficamos de fora. Isso não agrega em nada para o futebol do mato groso do sul, e sim desmoraliza, desmotiva as garotas e os dirigentes que trabalham com o futebol feminino aqui no estado", finaliza.

O clima tenso pôde ser notado em campo. Ao tirar uma bola da atacante do Saad, a zagueira Rosângela, do Moreninhas, esboçou sua indignação com um grito, olhando diretamente nos olhos da atleta rival. "Foi uma forma de dizer que estamos vivas, que nos jogamos de igual para igual, nome não ganha futebol, o que ganha é dentro das quatro linhas", afirma a zagueira de 27 anos.

Apesar de também não estar gostando da situação, a jogadora Juliana Cardoso espera que as atletas do Saad honrem o Estado. "Ficamos tristes por essa situação, mas a equipe delas (Saad) tem meninas da seleção, é melhor, não podemos negar isso. Só espero que elas representem bem o estado e levem junto com o Saad o nome do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil", diz.

O fato curioso foi a maneira pela qual as atletas dizem ter ficado sabendo da notícia da parceria do Saad com a FFMS. "Em princípio a federação falou que seria só o nosso time, as meninas do Estado, então na última semana saiu na imprensa que eles haviam cedido a vaga para o Saad. Dessa maneira que ficamos sabendo", desabafou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.