Londres (Inglaterra) - O zagueiro Breno, os meio-campistas Denilson, Lucas - que é natural de Dourados (MS) - e Lulinha, e o atacante Alexandre Pato foram citados como promessas para a temporada 2008 pelo jornal britânico "The Sun". A publicação fez uma lista com 20 jogadores que podem "estourar" no próximo ano, com "domínio" de brasileiros.
Único jogador que atua no futebol brasileiro na relação, Lulinha, 17, é tido pelo jornal como um possível sucessor de Ronaldinho Gaúcho. O meia corintiano estaria até na mira da Inter de Milão.
O tablóide destaca a análise do ex-atacante Elber sobre Breno, 18, ex-São Paulo e agora no Bayern de Munique. O ex-jogador descreveu o defensor como um "prospecto absolutamente maravilhoso".
Denilson, 19, também ex-São Paulo e hoje no Arsenal, foi contratado depois de apenas quatro partidas pelo time do Morumbi. "O meio-campista se sente confortável em ir ao ataque, mas também é firme no desarme", diz o "The Sun".
Lucas, 20, é apresentado como possível peça-chave do Liverpool em 2008. O jornal informa que o futebol do ex-gremista agrada ao técnico Rafa Benitez e que seu futebol é comparado ao de Steven Gerrard.
Já Alexandre Pato, 18, já treina com o Milan, mas ainda não estreou por causa dos limites de idade no futebol italiano. "O presidente Silvio Berlusconi espera que ele marque 30 gols entre janeiro e o fim da temporada. O técnico da seleção brasileira já o descrevei como \'o novo Ronaldo\'", afirma o "The Sun".
O Brasil é o país com mais jogadores citados na lista. Em seguida, vem a Argentina, com o meia Ever Banega, 19, do Boca Juniors, e os atacantes Sergio Aguero, 19, do Atlético de Madri, e Franco Di Santo, 18, do Chelsea.
França, México e Espanha aparecem com dois atletas na relação, enquanto Alemanha, Croácia, Inglaterra, Itália e Montenegro têm um. O único presente do continente africano é o atacante nigeriano Macauley Chrisantus, 17, do Hamburgo.