Uma temporada repleta de emoções. É assim que o Sul-Mato-Grossense Hoover Orsi definiu sua participação no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Mais que o terceiro lugar na classificação final da competição, para Hoover, as três vitórias no ano - duas em São Paulo e uma em Londrina - foram os pontos altos da categoria que teve na última corrida do ano o recorde de público, já que 43 mil pessoas viram a vitória do Campo Grandensse em Interlagos.
"Sem dúvida esse foi um ótimo ano pra mim. Venci três vezes na Stock, uma categoria de alto nível e com excelentes pilotos. Cheguei até a brigar pelo título no meio do campeonato, realmente foi uma temporada pra se guardar na memória", falou Orsi.
A grande fase que Hoover atravessa, lhe rendeu alguns convites para andar em outras categorias. No mês de Dezembro ele embarca para os Estados Unidos para realizar alguns testes em uma equipe ainda não divulgada na Fórmula Atlantic, mesma categoria onde em 2001 ele sagrou-se campeão.
"Eu vou fazer alguns testes em dezembro, mas por enquanto são só uns testes. Não tem nada certo ainda. Eu estou muito feliz aqui na Stock Car, a minha equipe, a NarsCastroneves é ótima e então eu acho difícil eu sair daqui. Estou muito feliz correndo nessa que é uma categoria top e quero continuar meu trabalho aqui no Brasil", disse o piloto de 27 anos.
Quem também não esconde a felicidade é Amir Nars, chefe da equipe de Orsi. Nada mais natural, até porque essa foi apenas a segunda temporada da equipe NarsCastroneves na Stock Car.
"Eu acho que agora mostramos pra que viemos. Conseguimos mostrar o nosso trabalho, claro que sem desmerecer as outras equipes. A Stock Car V8, é um campeonato muito difícil, muitas equipes fortes, mas sem duvida os nossos parceiro vão poder acreditar ainda mais em nós, já que a equipe mostrou que é tão capaz quanto as outras que estão aí", disse Amir.
Helinho Castroneves piloto da IRL e sócio na equipe NarsCastroneves também elogiou o trabalho que Hoover desenvolveu durante a temporada.
"O Hoover venceu três provas, é o primeiro ano dele na equipe e se Deus quiser a ligação vai ser por muito tempo", falou Helinho que também disse da emoção de estar nos boxes. "É uma emoção fantástica estar fora do carro. É inesperado, pois você não pode guiar o carro e aqui de fora você quer fazer o que o outro está fazendo. Isso é uma coisa totalmente nova para mim, mas o Hoover sabe o que faz e é um grande piloto", finalizou Helinho Castroneves.