Quinta-feira, 19 de junho de 2025, 10:22

Hoover Orsi abandonou na primeira prova da Stock Car V8

Stock Car V8
da redação - 1 de mai de 2005 às 15:16 256 Views 0 Comentários
Hoover Orsi  abandonou na primeira prova da Stock Car V8 Carro do piloto Ingo Hoffmann

Depois de dominar os dois dias de treinos coletivos para a abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e largar na  pole neste domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, o  sul-mato-grossense Hoover Orsi  abandonou a prova na 15º volta com problemas no motor.

Hoover (MS/NasrCastroneves) que é um dos principais candidatos ao título, andou a 1m38s791, melhor volta no último treino de sábado,  mas neste domingo não conseguiu completar as 12 últimas voltas com seu Chevrolet Astra.


Mitsubishi
Faltou pouco para a Mitsubishi ter pelo menos um piloto no pódio em sua estréia no de Stock Car V8. A maior chance verificada na prova disputada neste domingo estava nas mãos do recordista Ingo Hoffmann, que teve de abandonar a dez voltas do final por conta de um problema no volante do Lancer EVO VIII número 17 da AMG-Filipaper. Ingo, oitavo no grid, subiu para quinto ainda na primeira volta, beneficiado pela confusão proporcionada pelo acidente entre David Muffato e Thiago Camilo. Em seguida, ultrapassou Ruben Fontes e foi beneficiado pela desistência do pole Hoover Orsi. Já em terceiro, acompanhava de perto a disputa pela liderança, entre Giuliano Losacco e Cacá Bueno, quando o acidente com Chico Serra, na 15ª volta, forçou a segunda intervenção do safety car.

"Eu tinha percebido algum problema com o volante do carro desde o início da corrida. Uma opção seria vir para o box no primeiro safety car para ver o que é estava acontecendo, mas preferi assumir o risco e continuar na pista", admitiu o maior vencedor da história da Stock Car. "Quando parei, os mecânicos tiraram o volante e me avisaram que a corrida tinha terminado para nós. Eles viram que o engate rápido da direção estava quebrado", contou.

O engate em questão é responsável pela conexão do volante removível à coluna de direção. Desde o início da prova, a peça vinha apresentando o desgaste que provocou a quebra. "Foi uma judiação, porque a equipe trabalhou tanto e tão bem que merecia a vitória. O carro estava maravilhoso, eu teria uma ótima chance de atacar o Cacá e o Giuliano no final e ganhar a corrida. Na pior das hipóteses, um lugar no pódio estava garantido", assegurou.

Ingo Hoffmann era a imagem da decepção quando estacionou no boxe e saiu do carro número 17, decorado nas cores de Filipaper, Castrol, BicBanco, Hospital Santa Helena, Cristália Genéricos e Sab Company. Seu abandono deixou Pedro Gomes, que também compete com Mitsubishi, em terceiro. Ele chegou a estar na vice-liderança da prova, mas abandonou a uma volta da bandeirada final, por conta de problemas com a bomba de combustível.

Bueno ficou com a vitória em Interlagos, seguido de Losacco. A surpresa positiva ficou por conta de Luciano Burti, ex-piloto da Fórmula 1 que estreou na Stock Car com um terceiro lugar. Dos 39 pilotos que largaram, 26 chegaram ao final. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 vai acontecer no dia 15 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba. A prova deste domingo em Interlagos, depois de 27 voltas, teve o seguinte resultado:
 
1º) Cacá Bueno (RJ/Action Power), Chevrolet Astra, 50min54s964
2º) Giuliano Losacco (SP/Medley-A. Mattehsi), Chevrolet Astra, a 1s933
3º) Luciano Burti (SP/RC Competições), Chevrolet Astra, a 5s354
4º) Nonô Figueiredo (SP/RS Competições), Chevrolet Astra, a 7s632
5º) Rodrigo Sperafico (PR/WWB Motorsport), Chevrolet Astra, a 10s698

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?