Quarta-feira, 16 de julho de 2025, 04:55

Guia da Série C: Com ex-cenista, Atlético-GO promete incomodar

Guia Série C
vitor yoshihara/da redação - 4 de jul de 2008 às 17:18 113 Views 0 Comentários
Guia da Série C: Com ex-cenista, Atlético-GO promete incomodar Equipe conta com Jorge Henrique, meia que já atuou pelo Cene, além do atacante Anaílson, que foi bem no São Caetano.

Campo Grande (MS) - O Atlético-GO promete ser o adversário a ser batido pelos sul-mato-grossenses na primeira fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C. A equipe se destacou na Copa do Brasil deste ano eliminando o Grêmio, nos pênaltis, e saindo da competição apenas contra o São Caetano.

Contratações - Com o objetivo de subir para a Série B, o Dragão se reforçou com quase uma dezena de jogadores, dos quais se destacam os volantes Jeferson, que estava no Vitória (BA), Coquinho, ex-Brasiliense, e o experiente Romeu, com passagens por Botafogo (RJ), Atlético-MG, Ponte Preta e Corinthians (SP).

O time ainda conta com o meia campo-grandense Jorge Henrique, ex-Cene, e que atuou no início deste ano pelo Guaratinguetá no Campeonato Paulista. O Atlético trouxe ainda os laterais-direito Rafael Cruz (apontado como o segundo melhor jogador da posição no Campeonato Mineiro) e Claúdio, ex-Atlético-MG, além do lateral-esquerdo Chiquinho, que estava no Santa Cruz. Outro que chegou foi o jovem zagueiro Gil, de 21 anos, ex-Americano (RJ), Vasco da Gama e Jaguaré (ES).

Como vão jogar - Machucado, o goleiro titular Márcio pode desfalcar a equipe na estréia contra o Águia Negra, neste domingo. Caso não se recupere a tempo, Rafael Córdova deve ser o substituto. Na defesa, a novidade é o lateral esquerdo Chiquinho, que jogava no Santa Cruz e venceu a luta pela vaga com Julinho. O estreante se unirá aos zagueiros Jairo, Rafael e ao lateral Ari.

O meio-campo será comandado pela dupla Wesley e Anaílson - este que fez sucesso pelo São Caetano - e fechando o setor os volantes Róbston e Romeu, contratado para substituir Pituca, que jogou pelo Dragão no Brasileiro do ano passado e tem contrato com o clube até abril de 2010, mas está emprestado ao Goiás.

Fecham a base atleticana que entrou em campo nos quatro amistosos realizados pela equipe, obtendo três vitórias e um empate, os atacantes Marcão, que substitui André Leonel, titular no Campeonato Goiano, e Juninho.

Treinador - Quem comandará o time no Brasileiro Série C será o experiente técnico Mauro Fernandes, que já teve passagem por vários clubes, como  Sport Recife, Coritiba, Botafogo, Fortaleza e Bahia. Sua mais expressiva campanha foi quando subiu da terceira para a segunda divisão com o Vitória, em 2006, que tinha em seu elenco o sul-mato-grossense Jorge Henrique, contratado pelo Atlético por indicação do próprio Mauro.

Foram mais de 40 dias de preparação, e segundo o técnico, chegou o momento de mostrar o futebol da equipe. "Será a hora de colocar em prática todo o trabalho realizado nesta pré-temporada", simplificou. Apesar de ter experiência em acessos, no ano passado Mauro amargou o rebaixamento para a Série C quando treinava o Santa Cruz.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.