Sexta-feira, 04 de julho de 2025, 17:54

Grêmio quer retardar saída do douradense Lucas para lucrar mais

terra esportes - 29 de set de 2006 às 10:18 117 Views 0 Comentários
Grêmio quer retardar saída do douradense Lucas para lucrar mais
Porto Alegre (RS) - O Grêmio vai tentar segurar ao máximo o volante Lucas no Olímpico para, quando for vendê-lo, lucrar mais. A intenção dos cartolas do time tricolor é que o jogador seja mais valorizado com as aparições na Seleção Brasileira. A informação é do jornal Zero Hora.

Dunga convocou Lucas para os amistosos diante do Kuwait, no próximo dia 7, e contra o Equador, na Suíça, no dia 10. Além disso, o comandante brasileiro não esconde a possibilidade de observar o jogador para fazer parte de possíveis convocações para a Seleção Olímpica.

Uma das equipes européias que se verá frustrada com a decisão do Grêmio é o Atlético de Madrid. O time espanhol estava disposto a pagar 8 milhões (R$ 22 milhões) de euros pelo futebol do jovem, valor esse que não seduz mais o clube gaúcho.

Além disso, o Grêmio estuda fazer com Lucas o que foi feito com o meia-atacante Anderson no ano passado. Quando ele foi negociado com o Porto, de Portugal, a equipe colocou uma cláusula contratual que lhe garante uma porcentagem em caso de venda para um terceiro time.

No caso de Anderson, o Grêmio vendeu, inicialmente, 70% dos direitos federativos dele. Depois, já neste ano, vendeu os outros 30% e ainda recebeu metade dos direitos do meio-campista Léo Lima.

O presidente gremista Paulo Odone, que deverá ser reeleito no dia 9, confirmou as intenções com Lucas.

O Grêmio é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, quatro a menos que o São Paulo, mas com um jogo a mais que o rival.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.