Rio de Janeiro (RJ) - Depois da vitória magra sobre a Irlanda no começo de fevereiro, o treinador Dunga voltou a convocar a seleção brasileira, desta vez para o amistoso com a Suécia no dia 26 de março, em Londres. As novidades da lista são o goleiro Diego, que vem se destacando pelo Almería (Espanha), e o zagueiro Leo, do Grêmio. O douradense Lucas, capitão da seleção sub-20 que classificou o Brasil para as Olimpíadas, foi chamado mais uma vez.
Na última convocação, o zagueiro Lúcio, o lateral-direito Maicon, o meio-campo Kaká e o atacante Alexandre Pato haviam sido cortados por contusão. Para as vagas abertas, Dunga convocou Naldo, Leonardo Moura, Diego e Bobô. Desta vez, apenas Maicon não foi convocado da lista inicial da última convocação, ao passo que Diego, que fora chamado às pressas, virou nome certo.
Além disso, Dunga voltou a convocar jogadores com idade olímpica. Ao todo, foram dez atletas: o goleiro Diego (Almeria-ESP), os laterais Rafinha (Schalke 04-ALE) e Marcelo (Real Madrid-ESP), o zagueiro Leo (Grêmio), os volantes Hernanes (São Paulo) e Lucas (Liverpool-ING), os meias Diego (Werder Bremen) e Thiago Neves ( Fluminense), além dos atacantes Alexandre Pato (Milan) e Rafael Sóbis (Betis-ESP).
Confira os convocados para o amistoso com a Suécia:
Goleiros: Diego (Almeria-ESP) e Júlio Cesar (Inter de Milão-ITA).
Laterais: Daniel Alves (Sevilla-ESP), Rafinha (Schalke-ALE), Marcelo (Real Madrid-ESP), Richarlyson (São Paulo).
Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), Juan (Roma-ITA), Lúcio (Bayern de Munique-ALE), Leo (Grêmio).
Volantes: Hernanes (São Paulo), Lucas (Liverpool-ING), Josué (Wolfsburg-ALE) e Gilberto Silva (Arsenal-ING).
Meias: Thiago Neves (Fluminense), Júlio Baptista (Real Madrid-ESP) e Kaká (Milan-ITA), Diego (Werder Bremen-ALE).
Atacantes: Robinho (Real Madrid-ESP), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Alexandre Pato (Milan-ITA) e Rafael Sóbis (Betis-ESP).