Quarta-feira, 16 de julho de 2025, 23:52

Goleador do Ivinhema coloca o Estado entre destaques nacionais

da redação, com ffms - 22 de jul de 2008 às 15:11 102 Views 0 Comentários
Goleador do Ivinhema coloca o Estado entre destaques nacionais

Campo Grande (MS) - Esse ano o Ivinhema só tem a comemorar, com certeza. A equipe conquistou duas marcas históricas para o clube. A primeira veio da vitória contra o Misto, dando a equipe o primeiro troféu Estadual. O segundo é conseqüência deste, e veio através do lindo gol marcado por Pablo, de fora da área.

O atacante e artilheiro isolado do Campeonato Estadual 2008, se consagrou destaque nacional do prêmio criado pela Globo, o Friedenreich, em que ganha quem marca mais. O artilheiro Estadual, com 22 gols está perto de feras do futebol na classificação, como Alex Mineiro do Palmeiras, seu concorrente mais perigoso até o momento (26 gols), e Kléber Pereira, do Santos, que subiu para 25 gols e permanece em terceiro lugar. Vandinho, artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Avaí também está muito bem pontuado, com 25 gols.

Porém, nada disso tira o brilho do artilheiro que se igualou a dois recordes do futebol sul-mato-grossense. O primeiro goleador do Estado a se destacar nacionalmente foi Lima, jogador do Operário Futebol Clube no ano de 1983 e o segundo foi Sérgio Ramos, apelidado de Serginho, que ultrapassou a marca de Lima, e também marcou 22 gols.

Esta foi a 30ª edição do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, ano que, com certeza, ficará marcado para a história do Ivinhema, mesmo que o craque Regional tenha muita pouca chance de conquistar o Friedenreich.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.