Sexta-feira, 27 de junho de 2025, 09:02

Funcespp volta com Caminhando com Qualidade em Ponta Porã

da redação - 19 de jan de 2010 às 14:28 12 Views 0 Comentários
Funcespp volta com Caminhando com Qualidade em Ponta Porã

Ponta Porã (MS) - A Fundação de Cultura e Esporte (Funcespp) voltará a realizar no próximo dia 26 de janeiro o Caminhando com Qualidade, visando atender a população que realiza a prática esportiva de corridas e caminhadas no município.

O projeto consiste em levar aos praticantes de caminhada, uma forma correta de realizarem as suas atividades físicas com acompanhamento de profissionais da saúde e em educação física, que estarão fazendo uma avaliação biométrica de cada participante.

Segundo o diretor-presidente da Funcespp, Adir Teixeira, neste período do ano é comum o aumento dos praticantes de corridas e caminhadas. "É um período que muita gente aproveita para voltar as atividades físicas e nós queremos que todos voltem, mas da forma correta. Por isso estaremos voltando com o Caminhando com Qualidade", afirmou.

O Caminhando com Qualidade será realizado duas vezes por semana - terças e quintas-feiras. No local os praticantes de caminhadas podem aferir a pressão arterial, antes e depois das atividades. Além de participarem de outras atividades desenvolvidas pela equipe da Funcespp no local.

Para Adir Teixeira, a participação da população sempre foi grande desde a implantação do programa no Horto Florestal. "Teremos toda a equipe da Funcespp trabalhando no programa. A participação é ilimitada, quem quiser pode participar. Estaremos sempre todas terças e quintas, prontos para atender os praticantes de caminhada", afirmou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?