Dourados (MS) - O Sete de Setembro estabeleceu duas metas para os últimos quatro jogos do Campeonato Estadual: escapar da ameaça do rebaixamento à Série B e observar os jogadores que farão parte do grupo que irá disputar no segundo semestre o Estadual Sub-20, título que a equipe conquistou no campo, mas perdeu no tapetão ano passado.
Escapar do rebaixamento ficou mais fácil após o empate dramático no domingo, em Corumbá, diante do Pantanal, quando o time perdia por 2 a 0 e conseguiu um empate heróico nos momentos finais da partida. O adversário é concorrente direto na luta pela permanência na 1ª divisão, já que Maracaju é virtual rebaixado.
Se perdesse em Corumbá, o Sete veria sua diferença para o Pantanal cair de quatro para apenas um ponto. Com o empate, conseguiu manter a diferença, mas o alerta vermelho ainda está ligado. "São 12 pontos em disputa e não podemos perder o foco da competição. A atenção precisa ser total", afirmou o diretor de futebol Benjamim Barbosa.
O treinador para o segundo semestre deverá ser Moacir Amorim, atual preparador de goleiros da equipe principal. Ex-jogador, ele também foi treinador do Ubiratan, do qual comandou a equipe na conquista do Campeonato Estadual de 1990, o primeiro dos três conquistados pelo extinto "Leão da Fronteira".