Segunda-feira, 11 de agosto de 2025, 08:05

Final do Campeonato Estadual 2010 não terá cobrança de pênaltis

da redação/com assessoria naviraiense - 27 de mai de 2010 às 12:11 153 Views 0 Comentários
Final do Campeonato Estadual 2010 não terá cobrança de pênaltis

Campo Grande (MS) - O regulamento do Campeonato Estadual deste ano será diferente para a final em relação as últimas fases, principalmente nas quartas e semifinais, onde a maioria dos jogos foram decididos em cobranças de pênaltis. A final entre Naviraiense e Comercial, onde a primeira partida ocorre neste domingo às 15h no estádio Virotão, em Naviraí, em nenhuma hipótese o campeão será definido nas penalidades, na partida de volta marcada para 5 de junho às 17h no estádio Morenão em Campo Grande.

Segundo o regulamento postado no site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), para os jogos da quarta fase (final), as duas associações jogarão entre si com jogos de ida e volta, sendo declarado campeão Estadual o melhor classificado. Mas o impasse começa quando o regulamento diz que em caso de empate entre as duas equipes em todos os itens do artigo 10, após a segunda partida, será feita a cobrança de penalidades máxima de acordo com a International Board. Porém, segundo o Art. 10 ocorrendo igualdade em pontos ganhos na fase entre os dois clubes aplicam-se sucessivamente os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações); média de pontos acumulados durante toda a competição (dividir os pontos obtidos pelo número de partidas jogadas).

Ou seja, caso uma das duas equipes vença a primeira partida, a outra terá que vencer por um saldo de gols superior a partida de ida. Caso as duas equipes terminem os dois jogos com o mesmo número de vitória, pontos e saldo de gols o Naviraiense será declarado campeão por ter feito a melhor campanha. Com isso, o Naviraiense jogará por dois resultados iguais. O Jacaré do Conesul fez uma campanha superior a do Colorado. Enquanto o Naviraiense chegou aos 42 pontos, vencendo 13 partidas, empatou cinco e perdeu apenas duas, tendo um saldo de gols de 27, o Comercial venceu 10, empatou cinco e perdeu outras cinco, somando 35 pontos em 20 jogos. O saldo é de 16 gols também é inferior do Jacaré. Portanto, não haverá empate técnico nos itens mencionados entre as duas equipes, impedindo assim que o campeão seja conhecido em cobranças de pênaltis.

Em reunião realizada na noite de terça-feira (25) a FFMS confirmou que o Naviraiense jogará por dois resultados iguais. Caso conquiste o título a equipe será bicampeã Estadual. Já o Comercial busca seu oitavo título que não conquista há exatos oito anos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?