Dourados (MS) - A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) concluiu que o estádio Frédis Saldivar, o Douradão, tem condições de receber o jogo entre Ivinhema e Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 4 de março.
No sábado, o presidente da Federação, Francisco Cezário, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e o diretor presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), Antonio Neres, vistoriaram o estádio.
Segundo Cezário, o Douradão está pronto para receber o time que possui uma das maiores torcidas do Brasil. "Ao contrário do Morenão que continua interditado e com apenas 12 mil lugares liberados, o estádio aqui tem excelente estrutura. Vejo que faltam alguns ajustes, mas nada que comprometa a realização da partida", afirmou o dirigente.
Com cobertura ao vivo de grandes emissoras do Brasil, a partida entre Flamengo e Ivinhemense deve atrair público recorde ao Douradão. Para Ari Artuzi, além de ser um incentivo ao esporte local, a economia da cidade também ganha incremento com um evento deste porte. "São dois a três dias com hotéis, restaurantes, bares e lanchonetes lotados, sem contar a publicidade e visibilidade que nossa cidade irá ganhar. Eu vou sim fazer de tudo para que Dourados realize este jogo", frisou.