Em vez dos tradicionais cobertores, a Ferrari vêm usando um equipamento diferente para aquecer os pneus dos carros enquanto estes estão parados nos boxes e isso seria o segredo dos melhores resultados conquistados pela equipe em treinos nas últimas corridas.
Segundo revelou o site especializado Autosport-Atlas, a equipe italiana usa uma caixa de metal desde o GP do Mônaco. A caixa seria a solução da Bridgestone para a deficiência dos pneus em voltas rápidas, já que os pneus japoneses demoram mais para atingir a temperatura ideal do que os da Michelin.
As demais equipes questionaram a legalidade do equipamento, que aquece de forma uniforme toda a superfície do pneu. Questionam que ela fere o regulamento, que diz que o único equipamento permitido é o cobertor. A equipe diz ter o aval da FIA para utilizar o sistema.
De acordo com o site, um dos legados-técnicos da FIA, Charlie Whiting, teria aprovado a caixa porque o sistema seria diferente dos cobertores apenas fisicamente. Mas acredita-se que a caixa aqueça o ar dentro dos pneus também.