Itália - Domingo de novidades na sede de Maranello, onde foi feito o lançamento da Ferrari para a temporada 2007 da Fórmula 1. As expectativas de todos era pelas novidades que o F2007, conhecido internamente como 658, traria em relação ao 248 usado por Michael Schumacher e Felipe Massa em 2006. Preocupada com a segurança dos seus pilotos, a escuderia italiana colocou um novo composto na lateral do carro, o que aumentou o peso da Ferrari em torno de 10kg.
De acordo com as informações lançadas pela equipe, o 53º modelo da Ferrari para a Fórmula 1 chega com a distância entre os eixos dianteiro e traseiro maior. O carro terá uma nova suspensão dianteira e a parte traseira é mais fina, aproveitando o novo desenho da caixa de câmbio. A suspensão traseira é parecida com a do modelo do ano passado, sofrendo apenas alguns ajustes por causa dos novos Bridgestones que serão utilizados este ano.
As entradas de ar laterais também sofreram modificações, para melhorar a refrigeração do motor, que será semelhante ao do ano passado. De acordo com a nova regulamentação da Federação Internacional de Automobilismo, as equipes devem manter o projeto base dos motores que apresentaram no final da última temporada.
O modelo apresentado neste domingo ainda não é o que será usado por Felipe Massa e Kimi Raikkonen na abertura da temporada, no Grande Prêmio da Austrália, no dia 18 de março. A Ferrari pretende fazer modificações na aerodinâmica das partes dianteira e traseira do carro, afinal, a posição dos retrovisores e do sistema de exaustão continuam as mesmas do modelo do ano passado.