Domingo, 22 de junho de 2025, 11:24

Felipe Massa é eleito melhor piloto latino-americano do ano

lancepress! - 22 de dez de 2006 às 11:57 157 Views 0 Comentários
Felipe Massa é eleito melhor piloto latino-americano do ano

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi eleito o piloto latino-americano de 2006 em eleição que contou com a participação de jornalistas e comentaristas esportivos da América e Europa. Na segunda colocação ficou o também brasileiro Hélio Castroneves, vice-campeão da Indy Racing League.

Realizada pela Associação de Cronistas de Esporte a Motor da América Latina, a eleição teve como destaque entre os menores de 21 anos o brasileiro Nelsinho Piquet, piloto de testes da Renault e vice-campeão da temporada 2006 da GP2. Ele já havia ganho o prêmio em 2003 e 2004.

Massa, 24 anos, acabou temporada de Fórmula 1 em terceiro lugar na classificação geral. O piloto venceu os grandes prêmios da Turquia e do Brasil e ficou atrás apenas do campeão Fernando Alonso, da Renault, e seu companheiro de equipe Michael Schumacher..

O prêmio de melhor prova do ano ficou com o Grande Prêmio do Brasil de F-1, prova em que Alonso conquistou seu bicampeonato mundial e que também marcou a aposentadoria do heptacampeão mundial, Michael Schumacher.

Na corrida, Schumacher teve um pneu furado na nona volta, ao tocar no carro de Giancarlo Fisichella, da Renault, e caiu para a última colocação, mas após uma fantástica recuperação terminou em quarto lugar.

A quinta edição do prêmio contou com a participação de jornalistas do Brasil, Argentina, Colômbia, Guatemala, Espanha, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Inglaterra, Uruguai e Venezuela.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?