O único tocantinense a competir no Sul Brasileiro, Felipe Fraga conquistou neste sábado o título na categoria cadete. A última etapa aconteceu em Guarapuava, interior do Paraná.
Felipe precisava vencer uma das duas baterias e foi o que aconteceu. Ele foi o mais rápido nos dois treinos livres de sexta-feira, marcou a pole e venceu a primeira corrida. "Tive um fim de semana espetacular. Fui bem em todos os treinos, garanti a pole, venci a prova e sou campeão, quer coisa melhor que isso", vibrou ele.
Mas para ser campeão não foi nada fácil. Felipe teve que competir com pilotos mais experientes, além de sair de Palmas e participar de provas em Farroupilha (RS), Florianópolis (SC) e agora em Guarapuava (PR). Na abertura do campeonato Fraga ficou em segundo. Já na etapa de Santa Catarina ele foi o vencedor. "Sempre acreditei que poderia ganhar, mesmo sendo de um Estado tão longe como o Tocantins. Hoje eu consegui provar que em nosso Estado tem pilotos de alto nível no kartismo nacional", desabafou Felipe, que agora vai se preparar para o Brasileiro em julho.
A última etapa termina neste domingo com a última corrida. Fraga precisa apenas alinhar o kart no grid. Ele não precisa nem pontuar, por isso vai fazer uma prova tranquila. "Estou feliz da vida e quero dedicar o título a minha família e minha equipe. O título é de todo o estado do Tocantins. Obrigado a todos pela força", festejou o campeão.
Resultado da primeira bateria, categoria cadete:
1° Felipe Fraga (TO) - campeão
2° Jonathan Louis (PR)
3º Maurinho Custódio (PR)