Campo Grande (MS) - No próximo domingo acontecem as primeiras partidas da semifinal do Campeonato Estadual Série A. Em casa, a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) enfrenta o Cene (Centro Esportivo Nova Esperança). E em Rio Brilhante, o Águia Negra recebe o CAC (Coxim Atlético Clube), vice-líder da competição. A semifinal acontecerá em jogos de ida e volta.
Os clubes não brigam apenas pelo título do Estadual. É que campeão e vice do Campeonato Estadual de Futebol série A conquistam vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C e na Copa do Brasil.
O Coxim, apesar de da derrota para o Mundo Novo no domingo, por 2 a 1, é um dos favoritos para conquistar o título. O CAC chegou a vencer o líder Cene, por 2 a 1, em 19 de março, mas acabou perdendo para o mesmo clube na 17ª rodada, por 2 a 0.
E com uma campanha quase impecável, o Cene continua favoritíssimo ao título. O Furacão Amarelo venceu 15 vezes, empatou uma e perdeu apenas duas.
Serc e Águia Negra tiveram mais dificuldade para conquistar a classificação, que só aconteceu na última rodada. Eles disputavam as vagas com o Operário, time mais popular do Estado, que não conseguiu marcar no jogo contra o Cene, no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.
Com o zero a zero em Campo Grande, bastou ao Águia Negra fazer 1 a 0 sobre o já rebaixado Pantanal, em Ladário, para conquistar a classificação. No Douradão, a Serc venceu o 7 de Setembro, que não tinha mais chance de classificação, por 2 a 1.
Rebaixados - Os dois clubes rebaixados para a série B do Estadual são o Pantanal, que perdeu 13 vezes, e o Maracaju, com igual quantidade de derrotas. Na última rodada da 1ª fase, os dois perderam. Jogando em casa, o Maracaju perdeu por 2 a 0 para o Rio Verde.